Adotar novas tecnologias de segurança na medida certa para as necessidades e riscos vividos pelas instalações das organizações é um grande desafio para os gestores de segurança. Planejar e adotar novas tecnologias, em momentos de recursos limitados, requerem análise e justificativas bem fundamentadas, além de aumentarem a relevância na escolha da solução e fornecedores.
Analisar os registros de ocorrências de segurança, o momento de segurança vivido em cada localidade a ser protegida e atualizar a análise de riscos são importantes elementos de apoio na definição de requisitos, escolha e justificativa de adoção de novas tecnologias.
Um software inteligente e adequado para a necessidade do ambiente, por exemplo, eleva o nível de segurança de qualquer instalação, seja digital ou física, pois ele pode atuar em conjunto com os profissionais de segurança; identificar pessoas e objetos que representam riscos à segurança, interligar dispositivos como câmeras, alarmes, etc, e muito mais.
Assim sendo, as novas tecnologias devem ser usadas como aliadas na medida certa, para tratar os riscos de maior impacto, aprimorando o sentimento de segurança das organizações.
Quer saber mais sobre cada desafio? Clique aqui e leia todas as publicações! 🙂